sexta-feira, 25 de maio de 2012

História de Exu Lucifer

Exu Lúcifer





Exu Lúcifer foi um mago de muita luz, que participou com Marabô quando encarnados de seu batismo realizado pessoalmente por Oxóssi, senhor das matas e hoje se oferenda para essas 2 entidades nas matas, de preferência as mais escuras e fechadas.

Exu Lúcifer é um exu como qualquer outro não tem nada a ver com Lúcifer(diabo)é apenas mais um escravo dele. Exu Lúcifer usa sua força para fazer o bem ou o mal conforme for solicitado seus pedidos

ao contrário que dizem outras escritas, Exu Lúcifer sempre recebe suas oferendas nas matas, pois o mesmo é um dos soldados de Marabô, o mesmo disse que recebe também em cemitérios, porém em respeito a seu superior prefere nas matas.

Sempre que oferendo a Exu Lúcifer ,ou Marabô ,acendo uma vela verde para o povo das matas. Sendo a cor da velas para essas 2 entidades podem ser verde ou vermelho.

Dependendo do serviço pode ser a preta (mas cuidado com as vibrações que a cor preta trás). Aceita as mesmas bebidas de Marabô (cachaça, dependendo se entregar para Marabô vinho ele aceita também), charutos.

O povo da lira também e chefiado por Exu Lúcifer também é conhecido como Exu Rei das Sete Liras e sua mulher dona Maria Padilha ou Rainha das Marias eles gostam muito da bohemia de musicas e danças.

Pomba Giria Maria Padilha é apaixonada por ele, e ele por ela.

Exu Lúcifer tem muitos exus que atuam com teu nome um deles é o Exu Lúcifer das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário